Show/Hide

2022 > A Minha família <

Sinopse

 

 

 

A Ajidanha estreou em 2007 o espectáculo “A Minha Família”, texto do autor Carlos Liscano. Nessa altura, a reflexão que o espectáculo propunha parecia prender-se sobretudo com questões da vida familiar. Hoje, 15 anos depois, num mundo em mudança bastante menos pacífico, os sentidos deste texto multiplicam-se e parece urgente remontar este espetáculo.

 

O autor propõe-nos um olhar irónico sobre uma sociedade doente, numa tentativa de provocar uma maior consciência sobre a realidade. De uma forma surpreendentemente desconcertante, o texto faz uma sátira ao quotidiano de uma família e a todas as suas contradições.

 

No espectáculo tentamos ampliar esse desconcerto, expondo seres humanos que destilam desumanidade e ao mesmo tempo têm comportamentos profundamente humanos, explorando o absurdo da vida e da nossa própria existência. Tal como nós, as personagens de “A Minha Família” vivem numa precariedade ridícula, numa sociedade que impõe a ideia de que tudo é negociável, que somos mercadoria num negócio onde outros lucram. A pergunta que permanece é: quanto vale a nossa existência?

 

FICHA TÉCNICA

 

ENCENAÇÃO E TRADUÇÃO

RUI M. SILVA

 

INTERPRETAÇÃO

ANA GRILO

SOFIA MIGUEL

GABRIEL BONIFÁCIO

PEDRO GRÁCIO

RUI PINHEIRO

 

DESENHO DE LUZ

PAULO VAZ

RUI M. SILVA

 

MONTAGEM TÉCNICA

PAULO VAZ

 

GUARDA ROUPA

SOFIA MIGUEL

 

COSTUREIRA

ANA GAMEIRO

 

PRODUÇÃO

AJIDANHA

 

APOIOS

MUNICÍPIO DE

IDANHA-A-NOVA

UNIÃO DE FREGUESIAS

DE IDANHA-A-NOVA

E ALCAFOZES

 

AGRADECIMENTOS

 

RUI VARÃO

SARA DE CASTRO

EMA CASTRO E SILVA

RAPOSA

SACHI