Show/Hide

Festival de teatro ajidanha 2017: “La novia de Don Quixote”, Eme2 (Galiza)

No dia 13 de setembro de 2017, pelas 21h30m, no Estúdio Teatro Ajidanha, a companhia galega Eme 2, apresenta o espectáculo “La novia de Don Quixote”, no âmbito da programação do Festival de Teatro Ajidanha 2017.

LA NOVIA DE DON QUIJOTE
A noiva de Don quixote

Sinopse

Depois da morte de Don Quixote, as esperanças de Dulcineia de Toboso em casar-se, como Deus manda, estão quase tão desaparecidas como o fidalgo. E ainda mais, quando na realidade te chamas Aldonza Lorenzo, não és dama, jovem, nem bela e és empregada numa pensão cervantina, próxima da autoestrada, em algum lugar de La Mancha.
Dulcineia dispõe-se a atravessar o seu particular duelo em que se revela contra o personagem que Cervantes lhe atribuiu no romance. Com humor, com ironia, com emoção e com descrença revela alguns acontecimentos insuspeitos que não aparecem no Don Quixote, em especial a misteriosa história de amor entre uma pastora que susurra às ovelhas e um fidalgo que lê romances de cavalarias. Mas talvez o principal mistério seja a verdadeira identidade que se esconde detrás da própia Aldonza…

FICHA ARTÍSTICA

Autor: José Luis Esteban
Encenação: José Carlos Garcia
Assistente de Encenação: Nuria Cuadrado
Interpretação: Mercedes Castro
Tradução: Sandra Romaris
Espaço sonoro e iluminação: Anxo Graña
Figurino: Mari Seoane – Juan Duarte
Atrezzo: Javi Tirado
Desenho gráfico: Roi Fernández (Le Gráfica)
Comunicação: Sonia Díaz (Nocomún)
Fotografia: Marcos Pereiro
Produção executiva: eme2
Co-produção: eme2 e Patronato de la Cultura de Narón
Distribução: eme2

 

> 14 anos

Posted in Novidades. RSS 2.0 feed.