Show/Hide

Festival de Teatro ajidanha 2017 – abertura

No dia 7 de setembro de 2017, pelas 21h30m, no estúdio teatro ajidanha, dará início a mais uma edição do Festival de Teatro ajidanha 2017.
Estão todos convidados a estar presentes. A ajidanha encarrega-se de vos proporcionar uma noite diferente, para a apresentação desta edição.

Entre os dias 7 e 17 de setembro, o concelho de Idanha-a- Nova será palco de mais uma edição do festival de teatro Ajidanha.
A edição deste ano arranca no dia 7 com a apresentação do programa do festival. Os dias seguintes serão já reservados à arte do teatro materializada nas vozes de vários atores, nas cores de inúmeros espetáculos e nas formas de múltiplos palcos.
Segundo Mia Couto, “o que fez a espécie humana sobreviver não foi apenas a inteligência, mas a nossa capacidade de produzir diversidade”, e este será o enfoque do festival.
A diversidade começa nos espaços onde decorre o festival e a Ajidanha, refutando a centralização da cultura e defendendo o conceito de aproximação ao público, volta a apostar na realização de espetáculos em salas espalhadas pelo concelho, desta vez em
Medelim, na Aldeia de Santa Margarida, em São Miguel D’Acha e no Ladoeiro.
O cardápio do festival é também sortido e agrega ao teatro outras formas de arte como o concerto musical de abertura e o filme “O Canto do Galo”, do realizador Ramón de los Santos.
Nos palcos continua a pluralidade, apresentam-se nove peças e recebem-se sete companhias oriundas da Madeira, de Esposende, de Esmoriz, de Lagos, de Pombal, da Galiza e de Lanzarote.
As temáticas e os géneros cumprem também o mote da diversidade, a Camacha traz uma comédia original sobre a ilha da Madeira, Lagos um espetáculo com narração e música, Esposende uma sátira de Sławomir Mrożek, Esmoriz uma comédia sobre um
professor com três sogras, Pombal uma stand-up comedy, a Galiza uma adaptação de Cervantes e Lanzarote uma peça cheia de intriga e de tensão.
Em último salienta-se um convidado especial e heterogéneo que é o responsável por manter o festival vivo ano após ano, o Público.
A Ajidanha agradece a todos os espetadores que passaram pelas plateias em edições anteriores e convida-os a virem preencher as plateias desta edição

“O teatro é a poesia que sai do livro e se faz humana. “
(Federico García Lorca)

Susana Monteiro Fonseca

 

Festival de teatro ajidanha 2017

 

Ficha técnica
Design Gráfico Carlos Mohedano

Comunicação Elisa Bogalheiro, Susana Fonseca e Tiago Carvalho

fotografia Alexandre Fernandes

Coordenação e programação

Alexandra Solange, Andreia Oliveira, Bruno Esteves, Paulo Vaz, Pedro Gráco e Rui Pinheiro

 

Apoios

Município de Idanha-a-Nova

União de Freguesias de Idanha-a-Nova e Alcafozes

Junta de Freguesia de Medelim

Junta de Freguesia de São Miguel D’ Acha

Junta de Freguesia do Ladoeiro

Junta de Freguesia de Aldeia de Santa Margarida

Pousada da Juventude de Idanha-a-Nova

Restaurante “Vamos ao Manteigas”

Intermarché de Idanha-a-Nova

Clínica Dentária Maria Margarida Bogalheiro, Unipessoal Lda

Posted in Novidades. RSS 2.0 feed.